Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

O uso de trombolíticos na insuficiência coronária aguda, tendo em conta os dados disponíveis na literatura até a presente data, está plenamente justificado em: I.IAM (supradesnivelamento de ST no mínimo em duas derivações no ECG), preferecialmente nas primeiras 6 horas de evolução. II.Angina instável III.Infarto agudo do miocárdio sem onda Q. Assinale a opção que contêm a resposta correta:

A
Apenas a I está correta.
B
Apenas a II está correta.
C
I e II estão corretas.
D
I, II e III estão corretas.
E
I e III estão corretas.
Levando-se em conta a eficácia e os efeitos adversos associados, são consideradas como medicações de primeira linha no tratamento do distúrbio do pânico:
Julgue o item que se segue, relativo ao caso clínico de uma paciente de 40 anos de idade portadora de litíase biliar sintomática. Se a paciente apresentar quadro de pancreatite biliar leve, é indicada a extração de cálculos por CPRE.
Qual das opções abaixo constitui contraindicação relativa para a terapia trombolítica:
Uma mulher de 70 anos, previamente hígida, é submetida a uma artroplastia de quadril. No segundo pós-operatório passa a apresentar alteração do ciclo vigília-sono e déficit de atenção. NÃO se espera encontrar nessa paciente:
Compartilhar