Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

O exame parasitológico de fezes NÃO é útil para o diagnóstico de:

A
Amebíase.
B
Teníase.
C
Toxocaríase.
D
Himenolepíase.
E
Tricuríase.
Durante laparotomia sob anestesia geral balanceada, o paciente esboça movimento. O valor do BIS (índice bispectral) passa de 40 para 45, a pressão arterial e a frequência cardíaca aumentam 20% e há 2 respostas ao estímulo do nervo periférico (TOF). A conduta que deve ser instituída é:
Criança com três anos de idade, com história de trauma nasal há 2 horas. Apresentou epistaxe no momento do trauma. O exame específico mostrou edema (++/4) e equimose (+/4) da região. Confirmada a presença de fratura nasal com pequeno desvio, sem outras alterações. A conduta recomendada é
Paciente deu entrada no pronto-socorro referindo perda visual abrupta há 12 horas no olho direito, sem dor associada e com pródromo de fotopsias. Ao exame, a acuidade visual no olho direito é de movimentos de mãos. Qual o diagnóstico e conduta mais adequados?
Assinale a alternativa que preenche corretamente os espaços em branco do texto. “Você planeja realizar um estudo de casos e controles para verificar a influência do aleitamento natural na incidência de apendicite aguda em jovens de 15-24 anos de idade. O seu protocolo contém informações sobre idade, sexo, cor/raça, ocupação, estado conjugal, escolaridade, história pessoal de amidalectomia e história familiar de apendicectomia. Além de questões sobre a exposição de interesse principal, o seu questionário contém perguntas sobre exposição pregressa a tabaco e bebidas alcoólicas, bem como perguntas sobre estresse, consumo pregresso de vegetais, cafeína, anti-inflamatórios não hormonais, vermífugos, laxativos e drogas consideradas ilícitas. Nessas circunstâncias, os controles deverão ser pessoas ______________ e sem _________________ ”.
Compartilhar