Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Infectologia

Dermatologia

Dermatologia

Os abscessos retroperitoneais podem ser classificados como primários, quando estão relacionados a uma disseminação hematogênica, ou secundários, quando relacionados a um quadro infeccioso num órgão adjacente. Qual dos itens abaixo representa a maior frequência relativa dos abscessos retroperitoneais quanto a sua etiologia?

A
Infecção óssea, incluindo a tuberculose da coluna.
B
Doenças renais
C
Doenças gastrintestinais, incluindo diverticulite, apendicite e doença de Crohn.
D
Trauma
E
Doença maligna
"Pacientes idosos normalmente são acometidos por mais de uma doença simultaneamente e, devido a isso, tomam vários medicamentos de forma contínua e concomitante”. Os critérios de Beers-Fick definem fármacos potencialmente inapropriados a adultos com 65 ou mais anos de idade. Os fármacos abaixo são inapropriados aos idosos, exceto:
ASSINALE A ALTERNATIVA QUE CONTÉM APENAS CARDIOPATIAS CONGÊNITAS CIANÓTICAS.
Com relação ao desenvolvimento de fístulas da região anal, são apresentadas as seguintes assertivas: I. Os abscessos das regiões perianal e isquiorretal são os mais frequentemente associados ao surgimento de fístulas anais; II. Os germes mais associados ao surgimento de fístulas são cocos gram-positivos; III. A utilização de antibioticoterapia precoce previne o estabelecimento de fístula anal. Qual é a alternativa correta?
O índice de atenuação das estruturas anatômicas à passagem dos raios-x é conhecida como:
Compartilhar