Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Os acidentes na infância são ocorrências frequentes e facilmente evitáveis, se houver orientação adequada sobre os mesmos. Acerca desses acidentes, assinale a alternativa correta:

A
A suspeita de corpo estranho no nariz deverá ser feita na presença de secreção nasal bilateral persistente e com mau cheiro.
B
A maioria dos acidentes na infância ocorre fora do ambiente doméstico.
C
Nos casos suspeitos de corpo estranho no ouvido, os pais devem colocar água no ouvido ou outro líquido que poderá embeber o corpo estranho, facilitando a sua retirada.
D
Nos casos de aspiração, após a avaliação do paciente e tratadas as manifestações que representam risco de vida ao mesmo, a manobra mais eficaz é a de Heimlich.
Com relação à hepatite B, qual das afirmativas abaixo se encontra incorreta?
São casos de aumento da amilase sérica, EXCETO:
Paciente gestante na 7 semana procura atendimento médico onde é observada extensa lesão vulvar compatível com condiloma plano. O tratamento mais indicado nesse caso é:
As técnicas de reprodução assistida estão cada vez mais sendo utilizadas em nosso país, com bastante sucesso em casos selecionados. Em relação à legislação brasileira sobre as técnicas de reprodução assistida, é correto afirmar que:
Compartilhar