Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Os acidentes na infância são ocorrências frequentes e facilmente evitáveis, se houver orientação adequada sobre os mesmos. Acerca desses acidentes, assinale a alternativa correta:

A
A suspeita de corpo estranho no nariz deverá ser feita na presença de secreção nasal bilateral persistente e com mau cheiro.
B
A maioria dos acidentes na infância ocorre fora do ambiente doméstico.
C
Nos casos suspeitos de corpo estranho no ouvido, os pais devem colocar água no ouvido ou outro líquido que poderá embeber o corpo estranho, facilitando a sua retirada.
D
Nos casos de aspiração, após a avaliação do paciente e tratadas as manifestações que representam risco de vida ao mesmo, a manobra mais eficaz é a de Heimlich.
Homem de 62 anos, grande fumante, normotenso e com índice de massa corporal de 32 apresenta os seguintes resutados de exames: Ureia: 80mg%; Creatinina: 3,2mg%; Hematócrito: 28%; Colesterol total: 320mg%; HDL:28; LDL:170; EAS sem proteína, glicose, hemácias ou leucócitos. Sua principal hipótese para a disfunção renal detectada seria:
Uma mulher de 70 anos é acompanhada há 6 semanas por dor contínua na cintura escapular e ombros, sem fatores de melhora ou piora. Recebeu analgésicos comuns e anti-inflamatórios não hormonais sem alívio dos sintomas. Os seus exames mostram Hb = 11,8 g/dl, leucócitos = 6400/mm³, sem desvio, plaquetas = 330 000/mm³, glicemia = 94 mg/dl, creatinina = 0,9 mg/dl, sódio, potássio e urina tipo I normais, VHS = 82 mm/1ª hora, FAN negativo e Fator Reumatoide positivo em título baixo. O médico deve:
O tratamento paliativo para tratamento do câncer de próstata pode incluir:
São medidas para o tratamento da hipercalemia, EXCETO:
Compartilhar