Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Dermatologia

Dermatologia

Os agentes mais frequentemente relacionados às meningites virais e encefalites virais são respectivamente:

A
Enterovírus e Citomegalovírus
B
Citomegalovírus e Vírus Epstein barr
C
Enterovírus e Herpes simples
D
Herpes simples e HIV
Mãe diabética com 34 anos e sem contexto infeccioso, tem parto por via vaginal de um recém-nascido com 35 semanas de gestação. Ao nascimento, apresentou Apgar 7 e 8, mas evoluiu com dificuldade respiratória acentuada (Boletim de Silverman-Anderson 6), sendo necessário o uso de CPAP nasal. Hemograma normal. Ainda não foi possível realizar o estudo radiológico de tórax. Além de distúrbio da glicose, qual outra doença explicaria o quadro acima descrito?
Correlacione as colunas e assinale a alternativa que contém a sequência correta: I- Indometacina, II- Gosserrelina, III- Bromocriptina, IV- Clomifeno; [ ] Endometriose , [ ] Anovolução, [ ] Dismenorreia, [ ] Hiperprolactinemia. Referência:ROTINAS EM GINECOLOGIA - Fernando Freitas e cols.
Assinale a alternativa que apresenta as células predominantes durante a fase proliferativa de uma ferida em cicatrização.
Escolar de seis anos, sexo masculino, é levado à consulta devido a quadro de claudicação. Mãe relata que seu filho apresentou episódio de resfriado há 10 dias e que não notou nenhuma outra anormalidade. Exame físico: afebril; bom estado geral; dor e limitação de movimentos do quadril direito. A hipótese diagnóstica mais provável é:
Compartilhar