Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Pneumologia

Hematologia

Os casos de síndrome da veia cava superior não estão geralmente associados ao(s) seguinte(s) tumore(s):

A
Timoma.
B
Linfomas.
C
Câncer de tireoide.
D
Câncer de pulmão.
E
Tumores germinativos.
Homem, 72 anos, com diagnóstico de aneurisma de aorta abdominal, iniciou um quadro súbito de dor e de tumefação dos pododáctilos, especialmente na porção distal dos mesmos. Foi pensado em quadro de ateroembolia. Diante desta hipótese diagnóstica, faria parte das alterações esperadas a presença de:
Paciente de 25 anos, com espondilite anquilosante, relata episódios de "olho vermelho". Queixa-se de dor ocular à esquerda, de intensidade moderada e severa, fotofobia local e leve diminuição da acuidade visual. À inspeção simples do olho esquerdo, é possível observar miose e hiperemia conjuntival predominantemente pericerática, sem secreção ocular. A investigação oftalmológica deve levar ao diagnóstico de:
Indivíduo com genitália ambígua, apresenta hérnia inguinal com palpação de tumoração fibroelástica, móvel, junto ao anel herniário. É mais provável tratar-se de:
Os exames laboratoriais que devem ser solicitados para acompanhamento clínico de uma mulher de 49 anos de idade, menopausada há dois anos, sem queixas, com exame físico geral e ginecológico normais, são:
Compartilhar