Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Dermatologia

Dermatologia

Os estados reacionais ou reações hansênicas são reações do sistema imunológico do doente de hanseníase ao Mycobacterium leprae. Apresentam-se por meio de episódios inflamatórios agudos e subagudos, podendo acometer tanto casos paucibacilares quanto multibacilares. Os estados reacionais concernentes ao tratamento específico para hanseníase ocorrem, mais frequentemente, em relação ao tratamento quimioterápico específico para essa patologia:

A
antes do tratamento.
B
no início do tratamento.
C
no final do tratamento.
D
depois do tratamento.
A glicose no fluido pleural está caracteristicamente baixa (menor que 60 mg/dl) nos derrames pleurais, em todas as seguintes situações, exceto:
Em relação ao crescimento da criança, assinale a alternativa incorreta.
Qual co-morbidade tem MAIOR pontuação na classiicação de gravidade de pneumonia adquirida na comunidade?
Menino de 8 anos é levado a pronto-socorro desacordado pelos pais, após ser encontrado nos arredores da casa. A família mora em um sítio, onde são criados vários animais, e o pai mantém uma horta com diversas verduras. Ao exame, mostra-se comatoso, com frequência cardíaca de 58 bpm, dispneia com estertores crepitantes bilaterais, com miose bilateral e simétrica. Marque a alternativa incorreta quanto à conduta inicial na urgência.
Compartilhar