Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Os guidelines para acompanhamento de lesões precursoras do carcinoma de colo uterino, já citam situações em que a pesquisa para o DNA-HPV teria uma boa indicação no seguimento e diagnóstico de pacientes especificas. Das pacientes abaixo, qual NÃO se beneficiaria da pesquisa de DNA-HPV?

A
Paciente de 26 anos com diagnóstico colpocitológico de lesão escamosa intraepitelial de alto grau
B
Paciente de 56 anos com diagnóstico colpocitológico de atipias de células glandulares e colposcopia insatisfatória
C
Paciente de 23 anos com diagnóstico de lesão escamosa intraepitelial de baixo grau em 2 exames consecutivos e colposcopia insatisfatória
D
Paciente de 37 anos com diagnóstico colpocitológico de atipias de células escamosas onde não se pode excluir lesão de alto grau e colposcopia insatisfatória
E
Paciente de 16 anos com diagnóstico colpocitológico de atipias de células glandulares e colposcopia normal
Hematoma retroperitoneal na zona II está associado MAIS PROVAVELMENTE a:
Considere a causa primária mais frequente e o distúrbio do ritmo mais comum da parada cardiorrespiratória em crianças e, a seguir, assinale a resposta correta.
A epidemia de uso de crack que se apresenta no país preocupa toda a sociedade brasileira. A estimativa, segundo a OMS, é que existam cerca de 3% de usuários, aproximadamente 6 milhões de brasileiros. Em estudo recente feito na Unifesp revelou que cerca de um terço morre, um terço mantém o uso e outro terço encontra a cura. Sobre o uso e dependência dessa droga podemos afirmar, EXCETO:
Com relação à torção testicular é CORRETO afirmar:
Compartilhar