Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Nefrologia

Os inibidores da Enzima Conversora da Angiotensina (ECA) estão contraindicados para o tratamento da hipertensão arterial sistêmica em presença de:

A
hipercolesterolemia familiar.
B
hipertrofia do ventrículo esquerdo.
C
estenose bilateral da artéria renal.
D
isquemia cerebral transitória.
Primigesta, 16 anos, solteira, mais de um parceiro sexual, apresenta lesões verrucosas genitais em fúrcula, lábios e perianal, de aspecto hiperqueratótico e papilomatoso, de 1 a 2 cm de diâmetro. Encontra-se na 40ª semana de gestação e em pródromos de trabalho de parto, fase latente. Assinale a alternativa INCORRETA sobre esse caso.
Criança com 5 anos de idade, sofre queda de escada enquanto corria. Em horas apresenta progressivamente hemiparesia direita, letargia e afasia. Identifique o(s) provável(eis) fator(es) etiológico(s) para o seu déficit. 1- Trombose da artéria carótida interna. 2- Aneurisma dissecante da artéria carótida. 3- Êmbolo séptico de origem cardíaca. 4- Abscesso retrofaríngeo. É(São) fator(es) etiológico(s):
Lactente de 2 meses com história de ruído inspiratório de início aos 20 dias de idade após quadro de infecção viral. A mãe refere que o quadro piora com o choro e quando a criança se agita. Ao exame físico apresenta estridor inspiratório, bom estado geral, eutrófica. Qual o diagnóstico dessa criança?
Assinale a alternativa que contém o(s) critério(s) mais adequado(s) para o diagnóstico de asfixia perinatal.
Compartilhar