Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Os limites do triângulo de Hesselbach são:

A
Medialmente a borda lateral do reto abdominal; inferiormente o ligamento inguinal, superior e lateralmente os vasos epigástrico profundos.
B
Medialmente a borda lateral do reto abdominal, inferiormente a fáscia transversalis; superior e lateralmente os vasos epigástricos profundos.
C
Medialmente a borda lateral do reto abdominal; inferiormente o ligamento inguinal; superior e lateralmente os vasos epigástricos superficiais.
D
Medialmente a borda lateral do reto abdominal; inferiormente o ligamento inguinal; superior e lateralmente a borda do músculo oblíquo interno.
E
Medialmente a borda lateral do músculo oblíquo externo; inferiormente o ligamento inguinal, superior e lateralmente os vasos epigástricos profundos.
São considerados distúrbios reativos de conduta na infância:
Homem, 37a, assintomático, com síndrome de Marfan, foi encaminhado com aneurisma de aorta ascendente. Angiotomografia Computadorizada (TC): aorta ascendente com 4,5 cm em seu maior diâmetro. Assinale a alternativa CORRETA:
Paciente de 55 anos, sexo feminino, procura atendimento para mostrar exames solicitados pelo médico da família. Os exames são: Densitometria óssea compatível com osteoporose em coluna (T-score: -2,8) e fêmur proximal (T-score: -2,6). Apresenta, como comorbidades, esofagite grave de refluxo e antecedente de TVP há 2 anos. Menopausa há 3 anos. Assinale a opção CORRETA.
A escolha da terapia mais eficaz para o câncer de próstata, em estágio inicial, deve considerar os seguintes fatores:
Compartilhar