Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Os limites do triângulo de Hesselbach são:

A
Medialmente a borda lateral do reto abdominal; inferiormente o ligamento inguinal, superior e lateralmente os vasos epigástrico profundos.
B
Medialmente a borda lateral do reto abdominal, inferiormente a fáscia transversalis; superior e lateralmente os vasos epigástricos profundos.
C
Medialmente a borda lateral do reto abdominal; inferiormente o ligamento inguinal; superior e lateralmente os vasos epigástricos superficiais.
D
Medialmente a borda lateral do reto abdominal; inferiormente o ligamento inguinal; superior e lateralmente a borda do músculo oblíquo interno.
E
Medialmente a borda lateral do músculo oblíquo externo; inferiormente o ligamento inguinal, superior e lateralmente os vasos epigástricos profundos.
A maioria dos casos de Infecção por Vírus Respiratório (IVR) em lactentes é de pouca gravidade; entretanto um terço deles desenvolvem sinais de acometimento de vias aéreas inferiores e podem necessitar de hospitalização. Podem ser citados como determinantes da hospitalização dessas crianças: I - antecedente de prematuridade. II - exposição ambiental a numerosos agentes infecciosos, como os frequentadores de creches. III - cardiopatia congênita com repercussão hemodinâmica. Está (ão) correta(s):
Numere a segunda coluna de acordo com a primeira, associando as alterações do líquor com os respectivos agentes etiológicos na meningite em crianças. Alterações no líquor (1) Leucócitos aumentados com predomínio de linfócitos; Proteínas aumentadas; Glicose normal ou aumentada. (2) Leucócitos aumentados com predomínio de linfomonócitos; Proteínas aumentadas; Glicose diminuída. (3) Leucócitos aumentadas com predomínio de polimorfonucleares; Proteínas variavelmente aumentadas; Glicose diminuída. (4) Leucócitos aumentados com predomínio de linfócitos; Proteínas aumentadas; Glicose diminuída. Agente Etiológico ( ) Bacteriano. ( ) Viral. ( ) Micobacterium tuberculosis. ( ) Fúngico. A ordem correta de preenchimento dos parênteses da segunda coluna, de cima para baixo, é:
Gestante 30 semanas, com ganho de peso +/- 12 Kg desde o início do pré-natal, apresentou na rotina de 3º trimestre uma glicemia de jejum de 93mg/dl e TTGO com resultado de 152 mg/dl após 2 horas. A conduta neste caso é:
Considerando as várias afecções que podem acometer a região anorretal, julgue o item a seguir. A técnica operatória que apresenta melhores resultados no tratamento da fissura anal crônica é a esfincterotomia lateral interna subcutânea.
Compartilhar