Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Os mais importantes fatores prognósticos na Hemorragia Subaracnóide secundária à ruptura de aneurisma são:

A
O nível de consciência e status neurológico na admissão, a idade e a quantidade de sangue na TC inicial.
B
A hipertensão arterial sistêmica, o tabagismo e o etilismo.
C
A idade, a gradação na escala de Hunt-Hess e o vasoespasmo cerebral.
D
O sítio anatômico do sangramento, o nível de consciência e status neurológico na admissão, e o uso de drogas vasoconstritoras.
E
O abuso de drogas (anfetaminas, cocaína e estimulantes), a história familiar positiva para sangramento cerebral, e a convulsão no íctus.
Em relação às diarreias, é incorreto afirmar que:
Gestante de 35 semanas de idade gestacional, hipertensa, em uso de metidopa 250mg de 8 em 8 horas e propanolol 40mg ao dia. Realiza ultrassonografia, que apresenta os seguintes resultados: feto único, em situação longitudinal, apresentação cefálica. Batimentos cardiofetais com frequência de 150 bpm. Líquido amniótico: ILA = 10 cm. Placenta tópica, grau II (granum). Dopplerfluxometria apresentando diástole zero da artéria umbilical, idade gestacional ultrassonográfica de 35 semanas. Os dados clínicos deste caso permitem afirmar qual diagnóstico?
Uma senhora de 45 anos de idade, em uso crônico de anti-inflamatórios não esteroides (AINE), apresenta-se para atendimento emergencial com quadro de hematêmese. Após estabilização hemodinâmica, é encaminhada para endoscopia digestiva, que revela úlcera duodenal, sem sangramento atual, com coágulo firmemente aderido na base. Qual das condutas abaixo não diminui a ocorrência de ressangramento?
É causa de Hipernatremia:
Compartilhar