Questões na prática

Psiquiatria

Psiquiatria

Os Mecanismos de Defesa do Ego, descritos por Anna Freud, que protegem o Ego de supostos – segundo Superego – danos, são:

A
Inconscientes
B
Parte consciente e parte inconsciente
C
São conscientes quando o ambiente permite
D
Pode passar de consciente para inconsciente conforme o nível estresse
E
Nenhuma das respostas corresponde à realidade
Com relação aos sinais abaixo relacionados, assinale a ERRADA:
Primigesta, com 35 semanas de gestação, chega ao pronto-socorro, em choque hipovolêmico, com quadro de coagulopatia e ausência de batimentos cardíacos fetais. Ao exame especular verifica-se discreto sangramento escuro. A hipótese diagnóstica clínica é:
Paciente de 28 anos, sexo masculino, usuário de drogas ilícitas endovenosas e inalatórias desde os 14 anos de idade, tendo abandonado há 6 meses, apresenta quadro de cefaleia de início há 5 dias, que se acompanha de hemiparesia de hemicorpo direito e desvio de rima bucal para a esquerda. Refere, ainda, febre baixa não aferida. Na HPP informa sobre um exame para HIV positivo há 4 anos, sem confirmação. Ao exame, confirmamos a hemiparesia, sinais meníngeos negativos sem outras alterações, exceto adenomegalia cervical. Indique a alternativa correta:
No tratamento de Tumores Malignos da Pálpebra, analise: I. O carcinoma de célula escamosa excisão cirúrgica mais ampla do que os outros tumores.; II. O carcinoma de célula sebácea é particularmente sensível a radioterapia.; III. A taxa de recorrência é mais alta após o tratamento com crioterapia do que com radioterapia.; IV. A excisão local é o tratamento de escolha.; V. A crioterapia está baseada em temperaturas entre -10 e -20 graus centígrados. Estão corretas as alternativas :
Compartilhar