Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Infectologia

Os medicamentos indicados para profilaxia de infecção urinária em crianças são: I. Amoxicilina. II. Ácido nalidixico. III. Sulfametoxazol / Trimetropim. IV. Nitrofurantoina. Assinale a alternativa correta.

A
Somente as afirmativas I e II são corretas.
B
Somente as afirmativas I e IV são corretas.
C
Somente as afirmativas III e IV são corretas.
D
Somente as afirmativas I, II e III são corretas.
E
Somente as afirmativas II, III e IV são corretas.
Quanto aos aspectos cirúrgicos mais prevalentes na infância, assinale a alternativa correta.
Uma mulher de 37 anos, sem comorbidades, procura unidade de pronto atendimento relatando início súbito de forte dor em membro inferior direito. Exame físico revela taquicardia e palidez distal no joelho direito, com temperatura fria ao toque e ausência do pulso pedioso. Não há alterações ao exame do membro inferior esquerdo. Após fazer o diagnóstico de oclusão arterial aguda, qual dos exames abaixo deve ser solicitado para esclarecimento da causa desse evento?
Um paciente dá entrada no pronto-socorro com história de febre e dor lombar. Após 3 dias de antibioticoterapia, a febre persiste, associada a queda do estado geral. Uma ultrassonografia evidencia a presença de hidronefrose leve e cálculo ureteral distal do lado esquerdo. Nesse caso, a conduta indicada deve ser:
Defeitos da parede abdominal anterior é uma condição cirúrgica neonatal relativamente frequente em cirurgia pediátrica, sendo assim, assinale a alternativa INCORRETA:
Compartilhar