Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Os novos conceitos em reanimação cardiopulmonar tem mudado constantemente. Dentre as últimas recomendações está a técnica para massagem cardíaca externa e a ventilação pulmonar. Com relação a estas recomendações podemos afirmar que:

A
A massagem cardíaca externa deve ser realizada numa relação de 15:1 ventilação quando existem dois reanimadores.
B
Independente do número de reanimadores a relação será sempre de 15:1.
C
A relação massagem cardíaca:ventilação recomendada é de 30:2
D
A ventilação só será iniciada após a massagem cardíaca desde o primeiro atendimento.
E
N.r.a.
Mulher de 35 anos chega ao pronto-socorro com placas edematosas pruriginosas no tronco e membros com duração efêmera e mudança de localização, edema fixo nas pálpebras do olho esquerdo, ocluindo a visão há 2 horas. Refere, ainda rouquidão há 1 hora. Antecedentes: previamente hígida, utiliza contraceptivo oral há 4 anos, apresentou episódio de dor lombar após esforço físico e está em uso de diclofenaco há 3 dias. Exame físico: lúcida, deambulante e contactante, FC 110 bpm. PA 110 X 60 mmHg, FR 20 mpm, ausculta torácica normal. A terapêutica medicamentosa inicial é:
Acerca da avaliação e do tratamento de pacientes politraumatizados, julgue os itens subsequentes. A ausência de ruídos hidroaéreos na ausculta abdominal não é patognomônica de lesões intra-abdominais.
Recém-nascido a termo com seis horas de vida, com provável encefalopatia hipóxico-isquêmica, decorrente de asfixia neonatal, apresenta episódios subintrantes de crises convulsivas clônicas multifocais. Para o tratamento inicial dessa condição, deve-se iniciar a seguinte droga:
A vacina da coqueluche rotineiramente dada em três doses no primeiro ano de vida está contra-indicada quando existe:
Compartilhar