Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Infectologia

Os pacientes abaixo serão submetidos a tratamento cirúrgico odontológico com risco de desenvolvimento de bacteremia: I. Menino de 5 anos de idade que foi submetido à ventriculosseptoplastia com retalho de pericárdio bovino há 4 meses. II. Menina de 10 anos de idade portadora de dupla lesão aórtica reumática leve. III. Menina de 5 anos de idade que foi submetida à ventriculosseptoplastia com retalho de percárdio bovino há 1 ano com uma pequena comunicação interventricular residual ao lado do retalho de pericárdio bovino. IV. Menina de 15 anos de idade portadora de prolapso do folheto posterior da válvula mitral com insuficiência mitral moderada. V. Menino de 2 anos de idade que foi submetido à cirurgia de Blalock-Taussig (shunt entre as artérias subclávia direita e pulmonar direita) há 8 meses devido a quadro clínico de Tetralogia de Fallot de má anatomia. Devem receber profilaxia para endocardite bacteriana os pacientes:

A
I, II e III, apenas.
B
II, III e V, apenas.
C
II, IV e V, apenas.
D
I, III e V, apenas.
E
III, IV e V, apenas.
Menino, 11a, portador de deficiência idiopática de hormônio de crescimento (GH) em uso deste medicamento há 8 meses. Refere dor em joelho esquerdo e leve claudicação, sem febre. Exame físico: ausência de sinais flogísticos articulares, com dor à abdução do quadril à esquerda. A HIPÓTESE DIAGNÓSTICA É:
O quadro de Delirium, no idoso, deve ser tratado farmacologicamente com:
O cisto pilonidal é uma das patologias mais comum em homens hirsutos. Cisto esse que tem origem na região pré-sacral, no sulco interglúteo, sendo causa de processos infecciosos recorrentes na região, com drenagem de secreção purulenta espontânea e formação de um ou mais trajetos fistulosos. Essa doença ficou conhecida e foi descrita na segunda guerra mundial como:
Uma paciente de 78 anos, com pneumonia, foi internada devido a um quadro confusional agudo: agressividade alternada com lucidez, associada com déficit de atenção, alteração do ciclo sono-vigília, com delírios visuais noturnos. A paciente é portadora de bronquite crônica, segundo os familiares, e sem outras comorbidades. Podemos afirmar que se trata de:
Compartilhar