Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Infectologia

Os pacientes abaixo serão submetidos a tratamento cirúrgico odontológico com risco de desenvolvimento de bacteremia: I. Menino de 5 anos de idade que foi submetido à ventriculosseptoplastia com retalho de pericárdio bovino há 4 meses. II. Menina de 10 anos de idade portadora de dupla lesão aórtica reumática leve. III. Menina de 5 anos de idade que foi submetida à ventriculosseptoplastia com retalho de percárdio bovino há 1 ano com uma pequena comunicação interventricular residual ao lado do retalho de pericárdio bovino. IV. Menina de 15 anos de idade portadora de prolapso do folheto posterior da válvula mitral com insuficiência mitral moderada. V. Menino de 2 anos de idade que foi submetido à cirurgia de Blalock-Taussig (shunt entre as artérias subclávia direita e pulmonar direita) há 8 meses devido a quadro clínico de Tetralogia de Fallot de má anatomia. Devem receber profilaxia para endocardite bacteriana os pacientes:

A
I, II e III, apenas.
B
II, III e V, apenas.
C
II, IV e V, apenas.
D
I, III e V, apenas.
E
III, IV e V, apenas.
Assinale a alternativa que contém a região de maior absorção de anestésico local.
Qual é o parâmetro que rege a escolha do nível de administração da fórmula enteral no tubo digestivo (gástrico x jejunal)?
Qual dos fatores abaixo é considerado de risco para pneumonia grave?
Em uma paciente grávida a termo, em que está sendo realizada uma anestesia peridural lombar para uma cirurgia de cesariana, com injeção de 25 ml de solução de Lidocaína a 2% com Adrenalina, o aparecimento imediato de convulsão determina como primeira medida a
Compartilhar