Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Neurologia

Sobre as distrofinopatias, assinale a alternativa INCORRETA.

A
São doenças hereditárias causadas por mutações genéticas da distrofina.
B
Distrofina é a proteína subsarcolemal com a função de sustentar a membrana.
C
O início dos sintomas se dá exclusivamente na infância e adolescência.
D
São fenótipos relacionados: intolerância ao exercício, cãibras musculares e imunoglobinúria.
E
Pode ser uma rara causa de hipotonia congênita.
Numere a coluna da direita de acordo com a coluna da esquerda, relacionando as síndromes clínicas com a anormalidade mais provável. 1. Colecistite aguda. ( ) Obstrução transitória do ducto cístico. 2. Icterícia obstrutiva. ( ) Obstrução do ducto cístico. 3. Colangite. ( ) Obstrução do colédoco. 4. Sem sinais nem sintomas. ( ) Obstrução do colédoco com infecção. 5. Dor ou cólica biliar. ( ) Colecistolitíase. Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.
Um homem branco de 60 anos de idade relata dor na fossa ilíaca esquerda, fezes amolecidas e febre. Ele não tem história patológica pregressa significativa. O exame físico revela sinais vitais normais, exceto por temperatura de 38,7 ºC e dor à palpação na fossa ilíaca esquerda. Existe defesa na fossa ilíaca esquerda, mas não se pode palpar uma massa definida. A avaliação laboratorial é normal, exceto por uma contagem de leucócitos de 15.000. A rotina para abdome agudo é normal. São partes razoáveis de uma terapia inicial, EXCETO:
De acordo com a contagem de colônias na urina, podemos afirmar tratar-se de I.T.U. quando temos:
JBS, 6 meses, vem a consulta por IVAS (infecção das vias aéreas superiores) e diarreia com 3 evacuações por dia. Apresentou temperatura de até 37,6°C. Qual seria a orientação vacinal?
Compartilhar