Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Os riscos associados ao uso de anel vaginal é implante subcutâneo como contraceptivos em mulheres com hipertensão arterial sistêmica (HAS), diabetes mellitus (DM) e tabagistas são:

A
os mesmos dos anticoncepcionais orais (ACO) combinados
B
muito menores do que os dos ACO combinados
C
muito maiores do que as dos ACO combinados
D
iguais aos dos métodos contendo só progesterona
E
só há risco diante de HAS
Um homem de 79 anos de idade é internado para tratamento de insuficiência cardíaca congestiva (ICC), com o Ecocardiograma demonstrando uma fração de ejeção ventricular de 30%. O paciente apresenta as seguintes comorbidades: doença de Alzheimer leve, Osteoartrite e doença do Refluxogastroesofagiano. Encontra-se inquieto, tenta levantar da cama e permanece acordado à noite. Faz uso de medicação para a ICC, para dormir, para o refluxo e para a dor da osteoartrite. Qual dos seguintes medicamentos mais provavelmente está causando os sintomas de delirium neste paciente?
Um homem de 78 anos, previamente bem, é internado para tratamento de Pneumonia contraída na comunidade. A equipe de enfermagem relata que ele algumas vezes tem dificuldade de ser acordado, e outras vezes está agitado, desorientado e agressivo, comportando-se de modo inapropriado. O exame físico não é digno de nota, exceto pelos achados relacionados com a Pneumonia. Qual das seguintes respostas é a afirmativa mais acurada acerca do seu estado mental?
Qual das seguintes variáveis é mais importante corrigir em pacientes com DPOC descompensada?
Uma mulher de 47 anos relata que há 2 anos apresenta diminuição gradativa do desejo sexual, sendo que nos dois últimos meses o quadro ficou mais grave. Nega uso de medicamentos ou doenças crônicas conhecidas. Assinale a alternativa correta:
Compartilhar