Os tumores mais frequentes do mediastino posterior são:
A
timoma, linfomas e carcinomas.
B
tumor neurogênico, cistos e tumores mesenquemais.
C
linfomas, carcinomas e timomas.
D
tumores da tireoide, linfomas e carcinomas.
E
carcinomas, tumores de células germinativas e tumores da tireoide.
Outras questões
Em relação à ascite é CORRETO afirmar:
Gabriel, 10 anos, chegou à emergência do IJF com uma síndrome colinérgica (miose, bradicardia, acúmulo de secreções e fibrilação muscular. Por favor, marque a opção que exibe um agente capaz de ocasionar esse tipo de intoxicação:
Hiroito, 3 anos, compareceu ao consultório de sua pediatra com quadro de febre há mais de cinco (05) dias, a qual não respondeu ao uso de antibióticos, lesões orolabiais, hiperemia conjuntival, não exsudativa, exantema eritematomaculopapular, além de trombocitose. O garoto evoluiu com aneurisma coronariano. Qual a hipótese diagnóstica MAIS PROVÁVEL?
Miguel tem 12 anos, estatura desproporcionalmente elevada, aracnodactilia e leve deslocamento do cristalino. Seu pai faleceu subitamente durante um exercício físico. Dra. Patrícia desconfiou de uma possível alteração genética no gene que codifica a fibrilina-1. Solicitou, então, um ecocardiograma que evidenciou uma dilatação da aorta ascendente com regurgitação aórtica. Em que patologia Dra. Patrícia deve ter pensado?