Paciente 19 anos, solteira, relata dor pélvica há 3 dias, de início súbito. Ao exame: T 39,5°C, abdome difusamente doloroso à palpação, sem sinais de irritação peritoneal; toque vaginal com dor à mobilização uterina e massa anexial palpável em fundo de saco lateral esquerdo. Qual o melhor esquema terapêutico para o caso acima?
A
Vídeolaparoscopia imediata.
B
Ceftriaxona 250 mg IM dose única + doxiciclina 100 mg VO 12/12h 10 dias.
C
Levofloxacino 500 mg VO/dia + metronidazol 500 mg VO 12/12h, ambos por 14 dias.
D
Ampicilina 1 g EV 6/6h + gentamicina 1,5 mg/Kg EV 8/8h, de 7-10 dias.
E
Cefoxitina 2 g EV 6/6h + doxiciclina 100 mg EV 12/12h, de 7-10 dias.
Outras questões
Com relação ao Delirium, marque a alternativa CORRETA: I - É um transtorno transitório e benigno e não altera o prognóstico do paciente. II - Pode ser a única manifestação de doenças potencialmente fatais. III - Apresenta flutuações da cognição no período de horas ou dias. IV - O diagnóstico de Delirium é feito através de exames laboratoriais, culturas, sendo necessário em alguns casos a realização de Tomografia Computadorizada de Crânio. V - A fisiopatologia do Delirium provavelmente está relacionada à depleção de Dopamina e elevação dos níveis de acetilcolina.VI - O tratamento consiste na abordagem dos sintomas neuropsiquiátricos com drogas antipsicóticas.
Sexo feminino, 18 anos, há 10 dias com dor anal às evacuações, que persiste por minutos a horas após a evacuação, sangramento vivo pelo ânus em pequena quantidade às evacuações. Refere ter aparecido tumoração no ânus neste período e que o quadro se iniciou após evacuação de fezes duras. A paciente colabora pouco com o exame físico, está muito ansiosa e com medo de que o exame exarcebe a dor, mas observa-se um plicoma na linha média posterior e acima deste uma lesão ulcerada longitudinal. É correto afirmar que:
Quanto à síndrome de abstinência alcoólica, é INCORRETO:
O conceito de câncer colorretal familiar é relativamente novo. O risco familiar de uma pessoa desenvolver esta forma de câncer durante toda a vida é maior quando: