Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Paciente, 20 anos de idade, G1P0A0, dá entrada em serviço de emergência, com atraso menstrual de 15 dias, referindo dor em baixo ventre e sangramento por via vaginal há dois dias. Nega passado de DST. Ao exame, TA: 120 X 60 mmHg, PR: 70 bpm, temperatura de 36,8°C. Abdome plano, flácido e não doloroso à palpação. Ao toque, útero discretamente aumentado de volume, não doloroso. Não foram palpadas massas anexiais. Beta-HCG: 700 mUI/ml (terceiro padrão internacional). USG revela útero vazio e tumoração heterogênea de 1,5 cm, em região anexial esquerda. O próximo passo, nesse caso, deve ser:

A
repetir o beta-HCG e a USG com 48h
B
realizar videolaparoscopia
C
realizar laparotomia
D
fazer curetagem uterina
E
administrar metotrexate
Em qual das situações abaixo o desnutrido pode ser tratado ambulatorialmente?
Paciente de 48 anos, em amenorreia há 8 meses, com dosagem de FSH de 47,39 mUI/ml, há 6 meses sente fortes ondas de calor em tronco e cabeça, piores à noite, acompanhadas por insônia e irritabilidade. Sobre os fogachos na menopausa está CORRETA a alternativa:
Com relação ao Diabetes Mellitus Gestacional (DMG), assinale a INCORRETA:
Paciente do sexo masculino, com placas urticariformes sensíveis à palpação, duração superior a 2 dias, com pouca resposta a anti-histamínicos, deve-se pensar em qual tipo de urticária?
Compartilhar