Questões na prática

Dermatologia

Paciente, 24 anos de idade, com história prévia de asma, sem crise desde os 14 anos, sofreu, há 2 horas, picada de abelha em braço esquerdo. Ao exame, apresenta-se com TA: 130 X 80 mmHg, PR: 100 bpm, frequência respiratória de 21 ipm. Ausculta cardiorrespiratória normal, com dor intensa em braço esquerdo, com sinais locais de flogose. Boa perfusão periférica. A conduta imediata é:

A
iniciar adrenalina SC.
B
indicar prometazina IM.
C
solicitar ao setor antiveneno soro específico.
D
indicar loratadina oral.
E
iniciar dexametasona IM.
Qual a apresentação clínica mais comum de paciente com diagnóstico de carcinoma de células renais estadiamento pT1a?
Teste seus conhecimentos em cardiologia pediátrica escolhendo a alternativa VERDADEIRA:
Baseado na atualização de 2015 das diretrizes de ressuscitação cardiopulmonar em pediatria, escolha a alternativa FALSA no que diz respeito ao atendimento de uma criança na rua com colapso súbito presenciado, em que você prestou o atendimento sozinho. Você detectou que a criança está inconsciente, com respiração tipo gasping e frequência cardíaca de 58 bpm.
Lactente de dez meses apresenta quadro intermitente de distensão abdominal e vômitos biliosos associados a retardo no crescimento. No período neonatal, apresentou retardo na eliminação de mecônio e evoluiu com constipação crônica. O diagnóstico mais provável é:
Compartilhar