Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Paciente, 30 anos de idade, G7P7A0, gestação de 38 semanas, com gemelaridade dicoriônica e diamniótica foi submetida a parto cesárea por apresentação pélvica dos dois fetos. Antecedentes pessoais: Diabetes mellitus gestacional controlado com dieta. Na primeira hora de puerpério, apresentou sangramento via vaginal aumentado com repercussão hemodinâmica e necessidade de uterotônicos e massagem uterina. Dentre os itens listados, o conjunto de fatores de risco para hipotonia uterina nesta paciente é:

A
multiparidade e idade materna.
B
diabetes gestacional e parto cesárea.
C
apresentação pélvica e multiparidade.
D
gemelaridade e parto cesárea.
São fatores de risco para o câncer gástrico: I- contato com asbestos II- alimentos defumados III- vegetais IV- vitamina C V- Helicobacter Pylori Estão corretas:
São desvantagens da cirurgia videolaparoscópica, EXCETO:
Paciente, oito anos de idade, sexo feminino, apresentou há 2 semanas quadro de febre e astenia, acompanhada de artralgia, em articulações dos joelhos, tornozelos e cotovelos, impedindo os movimentos, houve melhora com sintomáticos. Desde o dia anterior, tem movimentos espontâneos incoordenados, que melhoram no repouso. O diagnóstico mais provável é:
Os esteroides anabolizantes vêm sendo utilizados frequentemente pelos praticantes de esporte. Entre os efeitos adversos mais temíveis, estão os relacionados com:
Compartilhar