Questões na prática

Clínica Médica

Ginecologia e Obstetrícia

Endocrinologia

Paciente 37 anos, gestante com 36 semanas, procurou o serviço de emergência com queixa de tremor de extremidades, diarreia e intolerância ao calor. Ao exame físico, encontramos bócio, exoftalmia e taquicardia. A melhor conduta será:

A
aguardar o término da gestação para iniciar o tratamento com etionamidas
B
dose terapêutica com iodo radioativo
C
cirurgia
D
iniciar dose baixa de propiltiuracil
E
iniciar betabloqueador
Não constitui medida preventiva de otite média aguda:
Sobre o rastreamento do câncer colorretal, considere as assertivas abaixo: I - O diagnóstico de pólipo benigno à sigmoidoscopia indica que se deve realizar avaliação do cólon por inteiro por meio de colonoscopia. II - O exame de sangue oculto nas fezes feito em amostras reidratadas apresenta taxas de falsa positividade suficientes para tornar sem utilidade o teste. III - O tipo histológico de um adenoma encontrado à colonoscopia de rastreamento determina o intervalo para a realização do próximo exame. Quais são corretas?
A lei de Frank-Starling relacionada ao coração é determinada diretamente pela:
Considere as assertivas abaixo em relação a demências. I- Os sinais mais precoces da demência devido à doença degenerativa podem ser tão sutis que passam despercebidos por grande parte dos médicos; II- Comumente, esquecimento é um sintoma que se manifesta nas fases intermediárias das doenças que causam demência; III- Como regra, os pacientes têm pouca ou nenhuma consciência das mudanças que neles ocorrem (há falta de insight). Quais são corretas?
Compartilhar