Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Paciente, 50 anos, hipertenso sob tratamento farmacológico, evolui com fibrilação atrial de alta resposta ventricular revertida quimicamente a ritmo sinusal, no pronto atendimento. Seu eletrocardiograma, após cardioversão, revela sobrecarga ventricular esquerda e ritmo sinusal. Nesse caso, qual a droga mais indicada para a manutenção do ritmo sinusal?

A
Digital.
B
Digoxina.
C
Amiodarona.
D
Sotalol.
E
Quinidina.
A lesão do manguito rotador é causa frequente de dor em ombro e de consulta em ambulatório geral e ortopédico. Qual das afirmativas abaixo está correta quanto à evolução dessa lesão?
Sobre crises convulsivas no período neonatal, assinale a assertiva correta.
Paciente com 23 anos, masculino, apresenta há cerca de dois anos episódios de diarreia, frequentemente com a presença de sangue e muco, intercalada com períodos de acalmia de semanas ou meses. Colonoscopia demonstra presença de lesões de aspecto inflamatório no íleo terminal e cólon ascendente. Também foram identificadas neste paciente múltiplas fístulas perianais. Anátomo patológico das lesões intestinais demonstraram processo inflamatório transmural. Qual é o diagnóstico?
Assinale a alternativa que apresenta uma cardiopatia congênita cianogênica.
Compartilhar