Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Paciente, 64 anos de idade, com hemiparesia esquerda há 6 horas e tomografia computadorizada não evidenciando sinais de hemorragia cerebral. Quais os próximos passos na investigação diagnóstica?

A
Ressonância magnética de encéfalo.
B
Arteriografia cerebral.
C
Ultrassom de carótidas e ecocardiografia.
D
Cineangiocoronariografia.
Com relação às crises convulsivas febris, assinale a alternativa incorreta:
Você está atendendo uma criança de 2 anos que mora numa tribo isolada. A criança foi trazida pela Assistente Social da Fundação Casa do Índio com um quadro de retardo mental, baixa estatura, membros curtos, hipertelorismo, ponte nasal achatada, edema palpebral, macroglossia, presença de apenas 4 dentes, pele seca e descamativa, edema nas mãos. Não é possível obter história neonatal, apenas se sabe que o paciente nasceu a termo pesando 3kg. Este quadro clínico é sugestivo de:
Segundo o documento “Estimativa 2016: Incidência do câncer no Brasil”, do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, do Ministério da Saúde do Brasil, NÃO é fator de risco para câncer de próstata:
A criança com crise convulsiva é sempre um evento assustador para os pais e normalmente requer atendimento hospitalar na sequência do evento. A opção que melhor representa aspectos das crises convulsivas na infância é:
Compartilhar