Paciente aos 65 anos de idade submetido a ressecção gástrica por neoplasia, IMC 40 com dificuldade no pós-operatório de mobilização precoce. Como medida preventiva de complicação grave e frequente, nesses pacientes no pós-operatório imediato, deve-se utilizar:
A
Nutrição parenteral total.
B
Heparina de baixo peso molecular.
C
Controle rigoroso da diurese.
D
Cimetidine.
E
Nutrição enteral.
Outras questões
Primigesta com 32 semanas de idade gestacional foi internada com pressão arterial de 160/110 mmHg (após 30 minutos de repouso) e sintomas de cefaleia e escotomas. Trouxe exame de proteinúria de 3 g em 24 horas. À cardiotocografia, o feto mostrou-se reativo. Foi realizada amniocentese, a qual revelou teste de Clements positivo. Qual a conduta mais adequada?
Com relação a etiologia das fístulas gênito-urinárias, o uso de fórcipe, colporrafias anteriores e irradiação pélvica, são causas de:
Gestante apresentando corrimento vaginal e disúria. Os exames complementares indicaram infecção por Chamydia trachomatis. O tratamento adequado, consiste no uso por 10 dias de:
A doença diverticular dos cólons, uma condição rara antes dos 30 anos, mas que se torna comum com o avançar da idade, de modo geral, é assintomática. Os sintomas costumam se apresentar com as complicações. Qual dos abaixo NÃO faz parte das principais complicações?