Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Paciente aos 65 anos de idade submetido a ressecção gástrica por neoplasia, IMC 40 com dificuldade no pós-operatório de mobilização precoce. Como medida preventiva de complicação grave e frequente, nesses pacientes no pós-operatório imediato, deve-se utilizar:

A
Nutrição parenteral total.
B
Heparina de baixo peso molecular.
C
Controle rigoroso da diurese.
D
Cimetidine.
E
Nutrição enteral.
O Teste do Pezinho é um exame rápido de prevenção cuja finalidade é de impedir o desenvolvimento de doenças que, se não tratadas precocemente, podem levar à deficiência intelectual e causar outros comprometimentos à qualidade de vida. Em Santa Catarina, quais são as situações clínicas rastreadas pelo Programa de Triagem Neonatal. Assinale a correta. I. Fenilcetonúria/Hiperfenilalaninemias; II. Hipotireoidismo Congênito; III. Fibrose Cística; IV. Hiperplasia Congênita de Supra Renal; V. Doença Falciforme e outras Hemoglobinopatias; VI. Deficiência de Biotinidase; VII. Galactosemia; VIII. Mucopolissacaridoses.
No choque hipovolêmico ocorre, exceto:
O calendário vacinal de uma criança deve ser revisto pelo Pediatra em todas as consultas de rotina. Marque a alternativa CORRETA quanto às atuais normas de vacinação.
A Convulsão Febril constitui uma das manifestações neuropediátricas mais frequentes caracterizando uma emergência. Marque a alternativa INCORRETA.
Compartilhar