Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Paciente aos 65 anos de idade submetido a ressecção gástrica por neoplasia, IMC 40 com dificuldade no pós-operatório de mobilização precoce. Como medida preventiva de complicação grave e frequente, nesses pacientes no pós-operatório imediato, deve-se utilizar:

A
Nutrição parenteral total.
B
Heparina de baixo peso molecular.
C
Controle rigoroso da diurese.
D
Cimetidine.
E
Nutrição enteral.
Na síndrome compartimental aguda dos membros inferiores, o achado clínico inicial de maior sensibilidade para o diagnóstico é:
Na recepção de um RN asfixiado em sala de parto, a manobra mais efetiva e mais importante, que resgata dos bebês deprimidos ao nascer, é:
Uma mulher de 70 anos é acompanhada há 6 semanas por dor contínua na cintura escapular e ombros, sem fatores de melhora ou piora. Recebeu analgésicos comuns e anti-inflamatórios não hormonais sem alívio dos sintomas. Os seus exames mostram Hb = 11,8 g/dl, leucócitos = 6400/mm³, sem desvio, plaquetas = 330 000/mm³, glicemia = 94 mg/dl, creatinina = 0,9 mg/dl, sódio, potássio e urina tipo I normais, VHS = 82 mm/1ª hora, FAN negativo e Fator Reumatoide positivo em título baixo. O médico deve:
Com relação ao descolamento prematuro de placenta (DPP), dentre as causas traumáticas internas, assinale a INCORRETA:
Compartilhar