Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Pneumologia

Nefrologia

Paciente apresenta os seguintes exames: K= 8,3 e eletrocardiograma mostrando ondas T pontiagudas e simétricas em todas as derivações. A primeira medida terapêutica a ser adotada é: Referência: GOLDMAN, L.; AUSIELLO, D. Cecil - Tratado de Medicina Interna - 21ª Edição.

A
Gluconato de cálcio.
B
Furosemida.
C
Solução polarizante.
D
Resina trocadora de íons.
E
Bicarbonato de sódio.
Paciente procura ambulatório de ginecologia do HUCAM e deseja iniciar Anticoncepcional Hormonal Oral, ela deverá ser orientada a utilizar outros métodos que não o anticoncepcional oral, se na história ela possui um dos seguintes fatores:
Paciente do sexo feminino, 40 anos de idade, 72 kg e creatinina sérica de 4 mg/dl. O clearence da creatinina calculado será de:
Os inibidores da Enzima Conversora da Angiotensina (ECA) estão contraindicados para o tratamento da hipertensão arterial sistêmica em presença de:
Além do comprometimento local e do aparecimento de metástases à distância, as células neoplásicas podem produzir uma serie de peptídeos que estimulam reações neurológicas, hematológicas, dermatológicas ou hormonais, originado as síndromes paraneoplásicas, dentre as quais:
Compartilhar