Paciente apresentou tetraparesia flácida aguda e arreflexia sem envolvimento sensitivo, precedidas por quadro clínico de gastroenterite. Frente ao mais provável diagnóstico, espera-se encontrar ao exame do líquido cefalorraquidiano:
A
pleocitose mononuclear
B
hipertensão liquórica
C
hipoglicorraquia
D
dissociação proteinocitológica
E
xantocromia
Outras questões
Durante assistência ao período expulsivo prolongado de gestante de 39 anos, VI Gesta, V para (5 partos normais), que desenvolveu intolerância à glicose durante o pré-natal, o obstetra sofre dificuldade, após o desprendimento do polo cefálico, de avançar no desprendimento dos ombros (biacromial), que é acompanhada pela face pletórica da criança. Dentre as manobras que podem auxiliar na ultimação do parto, podem ser citadas:
Criança de 6 meses deu entrada no pronto-socorro com história de 3 dias de diarreia, que se intensificou nas últimas 12 horas. Examinada, mostrava-se desidratada, prostrada, reagindo pouco aos estímulos, com choro débil. Foi iniciada a reidratação, porém a criança faleceu 45 minutos após a internação. O exame físico revelou, além dos sinais de intensa desidratação, evidências de desnutrição. Na Declaração de Óbito deve-se colocar como causa básica a:
Nas fraturas supra condilianas do úmero, pode ocorrer como complicação, uma lesão nervosa. Qual o nervo que é o mais comumente acometido nesse tipo de complicação?
Na hérnia inguinal da criança, é correto afirmar que: