Questões na prática

Clínica Médica

Cirurgia

Cardiologia

Paciente candidato à cirurgia eletiva, hipertenso controlado com betabloqueador e bloqueador de canal de cálcio. Qual a conduta apropriada no pré-­operatório?

A
Suspender apenas o bloqueador do canal de cálcio 48 horas antes.
B
Suspender apenas o beta­bloqueador 48 horas antes.
C
Manter as medicações.
D
Suspender os dois fármacos 48 horas antes.
E
Associar diurético ao esquema em uso 48 horas antes.
O tratamento mais adequado para Tinea capitis em crianças é feito com:
Ataques espontâneos e inesperados de medo ou terror intensos, associados à sensação de morte iminente, duração aproximada de meia hora e frequência de uma ou duas vezes por semana. Com base no enunciado, assinale a alternativa que indica corretamente a que patologia o quadro clínico se refere.
Um paciente de 36 anos de idade com epilepsia do lobo temporal (crises epilépticas tipo parcial complexa), intratável, associada com esclerose do lobo temporal mesial, é submetido a lobectomia temporal esquerda. Qual é o mais provável problema que pode ocorrer após a cirurgia?
Paciente com litíase ureteral à direita apresentou cólica nefrética intensa, febre, leucocitose com desvio à esquerda, frequência cardíaca de 110 bpm e frequência respiratória de 28 irpm. A urotomografia mostrou um cálculo em terço superior de ureter de 1,1 cm, hidronefrose concomitante e borramento da gordura perirrenal. Podemos afirmar que:
Compartilhar