Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Neurologia

Paciente chega à sala de emergência de hospital sem serviço de hemodinâmica, com diagnóstico de infarto agudo do miocárdio com supradesnivel do segmento ST, com 4 ho­ras de evolução da dor. Em qual das situações abaixo, seria possível indicar a aplicação de trombolítico?

A
História de AVC hemorrágico há 18 meses
B
História de AVC isquêmico há 6 meses
C
Idade de 76 anos
D
Suspeita de dissecção aórtica
E
Pressão arterial = 200/120 mm Hg
São características radiográficas da osteoartrose, exceto:
RN nascido de parto cesariano, pós termo, banhado em mecônio fluido, não chorou ao nascer. Ao exame: Hipotônico, cianose central, apneia e FC de 60 bpm. A conduta imediata a ser realizada é:
Paciente de 45 anos, masculino, proveniente de Palmeiras - Goiás, com queixa de ferida no pênis há 6 meses. Ao exame físico mostra lesão úlcerocrostovegetante, com bordos elevados, com 3,0 cm de diâmetro e fundo sujo. Refere relação sexual sem proteção e uso de Penicilina injetável por conta própria. Foi feita hipótese diagnóstica de doença sexualmente transmissível e câncer. Realizada biópsia da lesão. Marque a alternativa mais correta para o caso.
No tratamento do paciente com fibrilação ventricular ou taquicardia ventricular sem pulso, o antiarrítmico de primeira escolha é:
Compartilhar