Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Hepatologia

Paciente chega ao ambulatório de referência encaminhado pela Unidade de Saúde com os seguintes exames : HbsAg – (+), AntiHBc total – (+), HbeAg – (-), AntiHBe – (+), antiHVA – (+), AntiHCV – (-), transaminases dentro dos limites normais. Assintomático. Analise as afirmativas abaixo: 1. O paciente é portador de Hepatite B com mutação pré-core. 2. O paciente é portador de Hepatite A considerando a presença do marcador AntiHAV positivo. 3. Deverá ser realizado a quantificação do HBVDNA por PCR, com a finalidade de avaliar a condição de portador ativo ou inativo. 4. Os exames apresentados são suficientes para definir a necessidade de tratamento imediato com antivirais, considerando a presença do HbsAg positivo.

A
Todas as afirmativas são corretas.
B
Afirmativas 1 e 3 são corretas.
C
Afirmativas 1, 2 e 4 são corretas.
D
Afirmativas 2 e 3 são corretas.
E
Afirmativas 2, 3 e 4 são corretas.
O diagnóstico de síndrome compartimental abdominal pode estar associado às seguintes alterações fisiológicas, EXCETO:
Paciente masculino, 25 anos, ASA 1, candidato a tireoidectomia. À avaliação da via aérea apresentava distância esterno-mento de 14 cm, Mallampatti 2, abertura bucal de 3 cm, incisivos de tamanho normal e boa mobilidade cervical. Após indução da anestesia com fentanil, propofol e atracúrio, o anestesiologista não consegue ventilar o paciente com máscara facial, mesmo após colocação de cânula orofaríngea, e não conseguiu realizar a intubação orotraqueal. Com relação ao caso apresentado:
Criança com 5 anos de idade, irmão de paciente com Tuberculose pulmonar bacilífera, foi ao Posto de Saúde para exame de comunicante. A criança não foi vacinada com BCG. Não apresentava queixas gerais ou respiratórias. O exame físico estava sem alterações. PPD: 11 mm. A Radiografia de tórax mostrou um nódulo calcificado de 6 mm no terço médio do pulmão direito. Qual a conduta?
Crianças com Otite Média Aguda, que frequentam a creche ou apresentam otites de repetição ou ainda uso de antibiótico nos últimos 3 meses, devem ser tratadas com:
Compartilhar