Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Hepatologia

Paciente chega ao ambulatório de referência encaminhado pela Unidade de Saúde com os seguintes exames : HbsAg – (+), AntiHBc total – (+), HbeAg – (-), AntiHBe – (+), antiHVA – (+), AntiHCV – (-), transaminases dentro dos limites normais. Assintomático. Analise as afirmativas abaixo: 1. O paciente é portador de Hepatite B com mutação pré-core. 2. O paciente é portador de Hepatite A considerando a presença do marcador AntiHAV positivo. 3. Deverá ser realizado a quantificação do HBVDNA por PCR, com a finalidade de avaliar a condição de portador ativo ou inativo. 4. Os exames apresentados são suficientes para definir a necessidade de tratamento imediato com antivirais, considerando a presença do HbsAg positivo.

A
Todas as afirmativas são corretas.
B
Afirmativas 1 e 3 são corretas.
C
Afirmativas 1, 2 e 4 são corretas.
D
Afirmativas 2 e 3 são corretas.
E
Afirmativas 2, 3 e 4 são corretas.
Em consulta ambulatorial de uma criança de dois anos, você faz o diagnóstico de fimose. As recomendações atuais para a abordagem da fimose incluem as alternativas abaixo, EXCETO:
Na displasia do desenvolvimento do quadril, em crianças de até 6 meses de idade, indica-se como exame de imagem a:
Qual dos itens abaixo está CORRETO quanto ao diagnóstico diferencial da apendicite aguda?
Mulher, 58 anos, submetida à colecistectomia videolaparoscópica há 3 dias, retorna ao hospital por dor em abdome superior, febre e desidratação. Ao exame, taquicárdica, mucosas secas e descoradas, ictérica, dor à palpação no epigástrio e hipocôndrios, irritação peritonial. Hemograma com leucocitose e presença significativa de formas jovens. Dentre as alternativas abaixo, qual a melhor sequência diagnóstica para esclarecimento do quadro abdominal desta paciente?
Compartilhar