Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Paciente chega ao pronto socorro queixando de sangramento transvaginal há quatro dias. Informa que iniciou piora da quantidade de fluxo há três horas associada com uma dor de forte intensidade e que depois houve melhora da dor com diminuição do sangramento. Apresentava atraso menstrual de sete semanas, não usava método contraceptivo, é casada e secundigesta. Ao exame físico: colo fechado, sangramento transvaginal de discreta quantidade, útero de volume menor que o correspondente á idade gestacional. Assinale a alternativa que contém o diagnóstico e a conduta respectivamente.

A
Abortamento inevitável. Dilatação e esvaziamento por sucção (AMIU) ou curetagem.
B
Ameaça de abortamento. Repouso, controle com ultrassonografia transvaginal e pré-natal.
C
Abortamento incompleto. Dilatação e esvaziamento por sucção (AMIU) ou curetagem.
D
Aborto completo. Controle com ultrassonografia transvaginal para confirmar “útero vazio”.
E
Abortamento Oculto. Controle com ultrassonografia transvaginal e dilatação e esvaziamento por sucção (AMIU) ou curetagem se for necessário.
Todas as dissertativas sobre a epidemiologia da tuberculose são verdadeiras, EXCETO:
Assinale a alternativa correta:
Assinale a alternativa correta:
Criança, 1 ano e 2 meses de idade, portadora de tetralogia de Fallot, apresenta diminuição das atividades e febre (2 picos diários de 37,8°C). Há 3 dias teve 3 episódios de vômito. Durante a consulta, apresentou crises convulsivas com movimentos tônico-clônicos generalizados, liberação dos esfíncteres, sialorreia e perda da consciência. Indique o diagnóstico e o exame complementar mais adequado:
Compartilhar