Questões na prática

Ortopedia

Paciente, com 2 anos de idade, sexo feminino, com queixa de dor e perda de força no membro superior direito há uma hora. Mãe refere que a criança ia que ela a segurou pelo antebraço. Observa-se o antebraço em extensão e pronado. Qual deve ser tratamento?

A
Redução cruenta no centro cirúrgico e fixação com fios de Kirshner.
B
Redução cruenta no centro cirúrgico e fixação com placa.
C
Redução incruenta no pronto socorro e tala axilo-palmar.
D
Redução incruenta no centro cirúrgico e fixação com fios de Kirshner
E
Redução incruenta no pronto socorro e orientações aos pais.
Sobre o desenvolvimento neuropsicomotor (DNPM) infantil, considere as assertivas abaixo: I - Em caso de falhas isoladas na avaliação do DNPM, deve-se orientar os pais para treinarem a criança naquele marco e repetir a avaliação em dois meses; II - A aquisição de determinada habilidade baseia-se nas habilidades adquiridas previamente e raramente se saltam etapas; III - O teste de Denver II é um dos instrumentos mais utilizados para a triagem de distúrbios do desenvolvimento em crianças, sendo dividido em três grupos: pessoal/social, motricidade fina e linguagem. Qual a alternativa correta?
Segundo o Código de Ética Médica e as legislações vigentes, é INCORRETO afirmar que:
Uma mulher com vida sexual ativa, sem parceiro fixo, apresenta linfadenomegalia inguinal dolorosa, com gânglio infartado à direita, com supuração e fistulização por orifícios múltiplos. Ela conta que tudo começou como uma pápula que evoluiu para uma ferida alguns dias antes de apresentar aumento de gânglio doloroso na região inguinal. A doença, seu agente etiológico e tratamento apropriado são, respectivamente:
As queimaduras são uma importante causa de morbidade e de mortalidade, entre as causas acidentais, em crianças. Podemos afirmar que:
Compartilhar