Questões na prática

Ortopedia

Ortopedia

Paciente, com 2 anos de idade, sexo feminino, com queixa de dor e perda de força no membro superior direito há uma hora. Mãe refere que a criança ia que ela a segurou pelo antebraço. Observa-se o antebraço em extensão e pronado. Qual deve ser tratamento?

A
Redução cruenta no centro cirúrgico e fixação com fios de Kirshner.
B
Redução cruenta no centro cirúrgico e fixação com placa.
C
Redução incruenta no pronto socorro e tala axilo-palmar.
D
Redução incruenta no centro cirúrgico e fixação com fios de Kirshner
E
Redução incruenta no pronto socorro e orientações aos pais.
Um paciente relata história de sangramento vermelho vivo às evacuações, sem dor. Refere sensação de exteriorização de massa pelo ânus durante o esforço evacuatório, que reduz espontaneamente. Nesse caso, o diagnóstico mais provável é:
Comprometimento pulmonar grave é mais frequente em:
Paciente cirrótico, diabético, foi submetido à esofagectomia e à gastrectomia parcial com anastomose esofagogástrica na região cervical, para tratamento de neoplasia no terço médio do esôfago. No pós-operatório, evoluiu com hiponatremia. Este distúrbio pode ser explicado pelas opções abaixo, EXCETO:
JFD, 19 anos, motoboy, deu entrada na unidade de emergência do HUCAM, vítima de acidente automobilístico (moto x cavalo). Apresenta-se com Glasgow de 15, pupilas isocóricas e fotorreagentes. Frequência cardíaca de 110 batimentos por minuto, descorado ++/4, com pressão arterial = 120 x 80 mmHg. À radiografia torácica, observa-se fratura de arcos costais inferiores à direita com derrame pleural ipsilateral, com presença de alças intestinais intratorácicas. A conduta mais apropriada é:
Compartilhar