Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Paciente com 23 anos, foi vítima de estupro por agressor desconhecido na mesma data em que procurou o atendimento no pronto-socorro de Ginecologia e Obstetrícia. Mora em zona rural e não tem a carteira de vacinação em dia. O atendimento à mulher vítima de violência sexual prevê: I. encaminhamento obrigatório a serviço de medicina legal, para exame e registro. II. coleta de material biológico pelo médico ginecologista. III. introdução de medicação antirretroviral. IV. investigação de DSTs, contracepção de emergência, antibióticos e imunoglobulina anti-hepatite B. Assinale a alternativa que aponta somente a (s) afirmativa (s) CORRETA (S).

A
I, II e III.
B
I e II.
C
I e III.
D
II, III e IV.
E
IV.
Sobre cardiopatias na gestação, avalie as seguintes afirmações. I- A gestação é fator de risco para arritmias cardíacas. II- As pacientes com diagnóstico de insuficiência cardíaca apresentam descompensação do quadro nas primeiras semanas da gestação. III- Hipertensas crônicas em tratamento com captopril devem modificar o tratamento para losartan. Qual a alternativa correta?
Lesão cutânea discreta, perolada, hemisférica, lisa, papulosa, medindo 3 mm de diâmetro, com umbilicação central e conteúdo caseoso, localizada no pescoço de menina de 8 anos, saudável e frequentando a escola, corresponde a:
A Síndrome de Münchausen é ocasionada por:
Broncopneumonia em lactente de 06 meses de vida tem como agentes mais comuns:
Compartilhar