Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Paciente com 23 anos, foi vítima de estupro por agressor desconhecido na mesma data em que procurou o atendimento no pronto-socorro de Ginecologia e Obstetrícia. Mora em zona rural e não tem a carteira de vacinação em dia. O atendimento à mulher vítima de violência sexual prevê: I. encaminhamento obrigatório a serviço de medicina legal, para exame e registro. II. coleta de material biológico pelo médico ginecologista. III. introdução de medicação antirretroviral. IV. investigação de DSTs, contracepção de emergência, antibióticos e imunoglobulina anti-hepatite B. Assinale a alternativa que aponta somente a (s) afirmativa (s) CORRETA (S).

A
I, II e III.
B
I e II.
C
I e III.
D
II, III e IV.
E
IV.
Existem basicamente dois tipos de soluções para a reposição volêmica: coloides e cristaloides. O uso de cristaloides versus coloides na reposição volêmica do paciente grave tem sido motivo de controvérsia e debate por longos anos, sem uma conclusão definitiva até o momento. Sobre soluções para reposição volêmica, assinale a alternativa correta.
Uma adolescente com quadro sugestivo de infecção viral desenvolve icterícia. Na avaliação laboratorial foram evidenciados hiperbilirrubina indireta, discreta anemia com reticulocitose e a presença de esferócitos no sangue periférico. O teste que melhor diferencia a esferocitose hereditária de anemia hemolítica autoimune é:
Sobre a Doença de Refluxo Gastroesofágico (DRGE) é correto afirmar que:
Mulher, com 19 semanas de gestação chega à maternidade com um quadro de abortamento em curso. Houve expulsão de um feto de 350 g, 18 cm, apresentando movimentos respiratórios e batimento do cordão umbilical. Após 30 minutos, constatou-se o óbito do feto. Qual (is) documento (s) deve (m) ser emitido (s) pelo médico obrigatoriamente?
Compartilhar