Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Paciente com 23 anos, foi vítima de estupro por agressor desconhecido na mesma data em que procurou o atendimento no pronto-socorro de Ginecologia e Obstetrícia. Mora em zona rural e não tem a carteira de vacinação em dia. O atendimento à mulher vítima de violência sexual prevê: I. encaminhamento obrigatório a serviço de medicina legal, para exame e registro. II. coleta de material biológico pelo médico ginecologista. III. introdução de medicação antirretroviral. IV. investigação de DSTs, contracepção de emergência, antibióticos e imunoglobulina anti-hepatite B. Assinale a alternativa que aponta somente a (s) afirmativa (s) CORRETA (S).

A
I, II e III.
B
I e II.
C
I e III.
D
II, III e IV.
E
IV.
No paciente imunocompetente, a origem, o início e o tipo de diagnóstico da uveíte mais comum em nosso meio são:
A displasia do desenvolvimento do quadril, nova denominação para a antiga luxação congênita de quadril, tem como melhor diagnóstico em recém-nascido o estudo de imagem:
Assinale a alternativa que responde CORRETAMENTE à pergunta a seguir. Qual é a manifestação mais comum do aneurisma poplíteo?
Assinale a alternativa que responde CORRETAMENTE à pergunta a seguir. Paciente feminina, 30 anos de idade, comerciante, admitida na emergência de hospital geral apresentando dor no peito, sensação de sufocamento, tontura, coração acelerado e tremores. Refere ser o segundo episódio neste mês, sem histórico de transtorno psiquiátrico. Após a exclusão de doenças orgânicas, qual o diagnóstico mais provável?
Compartilhar