Questões na prática

Clínica Médica

Ginecologia e Obstetrícia

Reumatologia

Paciente com 26 anos de idade, G4P0A3, apresentou abortos anteriores espontâneos, acima de 10 semanas com fetos morfologicamente normais. Ultrassom mostra gestação tópica de 7 semanas. Foi encaminhada ao Setor de Gestação de alto risco para investigação da Síndrome do Anticorpo Antifosfolípide e para terapêutica necessária. Quais exames você solicitaria e qual a conduta terapêutica?

A
ACA, FAN, antibeta2-glicoproteína; ácido acetilsalicílico e heparina.
B
Anticoagulante lúpico, ACA, antibeta2-glicoproteína, ácido acetilsalicílico e heparina.
C
Anticoagulante lúpico, FAN, ANA; ácido acetilsalicílico e heparina.
D
Anticoagulante lúpico, ACA, antibeta2-glicoproteína; ácido acetilsalicílico e anticoagulante oral.
Paciente, de 59 anos, do sexo masculino, assintomático, com PSA total de 5,6ng/ml. Ao toque retal, constata-se próstata fibroadenomatosa pesando 20 g. Realizou biópsia obtendo-se 12 fragmentos. O resultado foi adenocarcinoma acinar usual em dois fragmentos da base à direita e um fragmento do ápice à direita. Baseado nestas informações, escolha a opção que reflete o estadiamento TNM desse paciente:
As medidas associadas com a redução da mortalidade no choque séptico, além da ressuscitação volêmica, são
Os pacientes com síndrome de Down apresentam em torno de 50% de associação da síndrome com cardiopatias congênitas. Dos casos que apresentam essa associação, qual é a cardiopata mais frequente?
Após uma cirurgia de emergência para tratamento de ruptura de aneurisma de aorta abdominal, no terceiro dia de pós-operatório o paciente queixa-se de dor de forte intensidade em flanco esquerdo e apresenta diarréia mucosanguinolenta.. O diagnóstico mais provável é:
Compartilhar