Questões na prática

Clínica Médica

Ginecologia e Obstetrícia

Reumatologia

Paciente com 26 anos de idade, G4P0A3, apresentou abortos anteriores espontâneos, acima de 10 semanas com fetos morfologicamente normais. Ultrassom mostra gestação tópica de 7 semanas. Foi encaminhada ao Setor de Gestação de alto risco para investigação da Síndrome do Anticorpo Antifosfolípide e para terapêutica necessária. Quais exames você solicitaria e qual a conduta terapêutica?

A
ACA, FAN, antibeta2-glicoproteína; ácido acetilsalicílico e heparina.
B
Anticoagulante lúpico, ACA, antibeta2-glicoproteína, ácido acetilsalicílico e heparina.
C
Anticoagulante lúpico, FAN, ANA; ácido acetilsalicílico e heparina.
D
Anticoagulante lúpico, ACA, antibeta2-glicoproteína; ácido acetilsalicílico e anticoagulante oral.
A bronquiolite é uma doença respiratória aguda de crianças, que incide principalmente durante o inverno e primavera. Na definição do tratamento, é importante afirmar que:
Pré-escolar de 4 anos apresenta fortes dores abdominais e em articulações de joelhos, acompanhados de petéquias e equimoses em braços, membros inferiores e glúteos. Exames complementares: hematúria macroscópica, biópsia de pele com vasculite leucocitoclástica, VHS: 70mm na primeira hora. O diagnóstico mais provável é:
Em uma mulher com biópsia de colo uterino (pequeno fragmento), realizada às cegas (sem colposcopia), com invasão de 2 mm, qual a melhor conduta seguinte?
São tumores mais frequentes no mediastino anterior, médio e posterior, nesta ordem:
Compartilhar