Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Paciente com 30 anos de idade, nulípara, relata aumento do volume abdominal, dismenorreia e hipermenorreia. No exame ginecológico observa-se abdome assimétrico, tumor bocelado palpável no hipogástrio e, no toque vaginal, os movimentos realizados no colo são transmitidos para o tumor abdominal. A hipotése mais provável entre as abaixo é:

A
Leiomioma uterino intramural subseroso.
B
Neoplasia de óvario, possivelmente de linhagem epetelial.
C
Neoplasia de ovário, possivelmente de linhagem germinativa.
D
Neoplasia pélvica, possivelmente extra-genital.
E
Leiomiossarcoma uterino.
Mulher de 22 anos de idade, vem à consulta por apresentar nódulo na mama, ao examiná-la percebe nódulo de 2 cm na mama direita, a mesma relata história de câncer de mama familiar, sua mãe teve aos 56 anos, sua conduta será:
Com relação ao diagnóstico da infecção pelo vírus da hepatite C é CORRETO afirmar:
A demência tem se tornado na atualidade alvo de preocupação de diversos pesquisadores, não só por sua prevalência, mas principalmente pela observação do crescente envelhecimento populacional. Qual assertiva reúne dados corretos que merecem a consideração do clínico na abordagem à demência?
Paciente adulto que sofreu queda com a mão espalmada e apresenta-se com edema mínimo no punho, sinal da pistonagem positivo e radiografia normal é portador de:
Compartilhar