Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Paciente com 35 semanas de IG, GII PI via baixa, com queixa de perda de líquido vaginal há três horas. BCF148 bpm, sem sinais de infecção ovular ou sofrimento fetal. A conduta correta nesse caso é:

A doença carencial de maior prevalência no mundo é a que ocorre por de?ciência de Ferro. Crianças são mais acometidas devido a uma série de fatores próprios da infância, principalmente no primeiro ano de vida, fase de rápido crescimento. Assinale a alternativa que indica corretamente o período do aparecimento da carência em questão no referido período do crescimento:
O diagnóstico de pré-eclâmpsia deve ser suspeitado quando encontramos hipertensão arterial materna e proteinúria, associados ou não a edema generalizado. Caracteriza pré-eclâmpsia grave quando:
Recém- nascido pequeno para a idade gestacional, que apresenta microcefalia, erupção petequial disseminada, cataratas bilaterais e estenose pulmonar, provavelmente apresenta qual infecção?
Homem de 65 anos foi internado para avaliação de disfagia progressiva. A endoscopia digestiva revelou lesão vegetante no terço médio do esôfago, e o exame anatomopatológico da lesão, carcinoma epidermoide de esôfago. Exames de imagem e de medicina nuclear não mostraram metástases à distância. A dosagem de cálcio sérico foi de 12mg/dl (VR: 8,4 - 10,5 mg/dl). Qual a causa mais provável para a alteração deste resultado laboratorial?
Compartilhar