Questões na prática

Pediatria

Neonatologia

Paciente com 40 semanas de gestação é submetida a parto vaginal, com período expulsivo prolongado. Neonato nasce com gasping, cianose central e com hipoatividade.Qual a melhor conduta na assistência a esse recém-nascido?

A
Iniciar ventilação com pressão positiva com balão, máscara e oxigênio a 100%, após colocar o neonato em calor radiante.
B
Iniciar ventilação com pressão positiva com tubo traqueal e massagem cardíaca de forma integrada.
C
Iniciar os passos iniciais da reanimação e avaliar respiração, frequência cardíaca e cor para determinar a ação a ser instituída.
D
Iniciar ventilação com pressão positiva e oxigênio a 100% por tubo traqueal nº 3,5
E
Iniciar oxigênio inalatório e estímulo tátil com piparotes nos pés, após colocar em fonte de calor radiante.
Berenice, 8 anos, apresenta cefaleia intensa, tonturas e urina escura. Ao exame físico, apresentava FC= 110bpm, PA= 175/110mmHg e Tax = 36,9ºC, sem outros sinais ou sintomas. O diagnóstico mais provável é:
Sobre a trombólise endovenosa no AVC agudo, considere as seguintes afirmativas: 1. A trombólise endovenosa deve ser primeira escolha de tratamento para qualquer isquemia, independentemente da localização. 2. A trombólise endovenosa deve ser excluída se o paciente estiver sob tratamento antitrombótico. 3. A trombólise endovenosa aumenta o índice de transformação hemorrágica, portanto devem-se excluir fontes cardioembólicas. 4. A trombólise endovenosa é tratamento de escolha mesmo diante de oclusão comprovada do tronco da artéria cerebral média. Assinale a alternativa correta.
Sobre as distrofinopatias, assinale a alternativa INCORRETA.
Qual é o tratamento que NÃO se mostra eficaz nas miopatias inflamatórias?
Compartilhar