Questões na prática

Pediatria

Neonatologia

Paciente com 40 semanas de gestação é submetida a parto vaginal, com período expulsivo prolongado. Neonato nasce com gasping, cianose central e com hipoatividade.Qual a melhor conduta na assistência a esse recém-nascido?

A
Iniciar ventilação com pressão positiva com balão, máscara e oxigênio a 100%, após colocar o neonato em calor radiante.
B
Iniciar ventilação com pressão positiva com tubo traqueal e massagem cardíaca de forma integrada.
C
Iniciar os passos iniciais da reanimação e avaliar respiração, frequência cardíaca e cor para determinar a ação a ser instituída.
D
Iniciar ventilação com pressão positiva e oxigênio a 100% por tubo traqueal nº 3,5
E
Iniciar oxigênio inalatório e estímulo tátil com piparotes nos pés, após colocar em fonte de calor radiante.
Com relação à oclusão arterial aguda, qual das alternativas é correta:
Renato, 5 anos, apresenta tumoração na linha cervical média com evolução de 6 meses, móvel à deglutição, indolor, sem sinais inflamatórios e de caráter cístico à ultrassonografia. O diagnostico MAIS provável é:
O uso de clopidogrel para os casos de infarto agudo do miocárdio, com supradesnivelamento do segmento ST, foi embasado pelos estudos de:
Um paciente masculino de 54 anos, comparece ao ambulatório apresentando nódulo em topografia de parótida esquerda. Ao exame trata-se de um nódulo sólido à palpação, medindo aproximadamente 2,5 cm, móvel e elástico. Não apresenta déficit motor facial. Também já havia realizado alguns exames complementares: - Ultrassonografia: Nódulo sólido, algo heterogênio, bem delimitado, na topografia da glândula parótida esquerda. - PAAF: amostra paucicelular, inapropriada para análise. - Cintilografia com tecnésio: Imagem nodular, captante do radioisótopo, na topografia da glândula parótida esquerda. Com base nesses dados, o diagnóstico mais provável é:
Compartilhar