Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Paciente com 43 anos de idade, primípara, há 3 anos queixava-se de perda urinária e urgência miccional associada à nictúria e perda de urina durante o ato sexual. Refere perineoplastia há 5 anos. Exames de urina e cultura foram normais. Exame urodinâmico mostrou hiperatividade detrusora, com diagnóstico final de bexiga hiperativa. A terapêutica clínica nesse caso é:

A
drogas anticolinérgicas.
B
drogas betabloqueadoras.
C
drogas alfa-adrenérgicas.
D
estrogênicos e cinesioterapia.
No tratamento cirúrgico do íleo biliar, a enterotomia para retirada do cálculo biliar que está causando a obstrução intestinal deve ser realizada:
Um paciente do sexo masculino, 60 anos, fumante, realizou um exame radiológico do tórax que mostrou a presença de um nódulo pulmonar em lobo superior direito. O estudo foi complementado com a realização de uma tomografia computadorizada do tórax que mostrou: nódulo de 2,2 cm de diâmetro, na medular do lobo superior do pulmão direito, de contornos imprecisos, com a presença de uma pequena calcificação na sua periferia e que apresentou um ganho de realce após a infusão de contraste de 35 UH. Qual a melhor conduta no caso em questão?
As indicações de toracotomia em lesões agudas torácicas são fundamentadas em achados físicos, evidências aos exames de imagem e no curso clínico do paciente. Assinale a situação que não exige a realização de procedimento cirúrgico sempre que diagnosticada.
Acerca dos tipos de sangramento uterino anormal, considerar as assertivas abaixo: I- Polimenorreia é o ciclo menstrual com duração inferior a 21 dias. II- Menorragia é o fluxo menstrual aumentado em volume e duração. III- Hipermenorreia é o fluxo menstrual em volume excessivo com duração normal. É(São) correta(s) a(s) assertivas:
Compartilhar