Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Paciente com 43 anos de idade, primípara, há 3 anos queixava-se de perda urinária e urgência miccional associada à nictúria e perda de urina durante o ato sexual. Refere perineoplastia há 5 anos. Exames de urina e cultura foram normais. Exame urodinâmico mostrou hiperatividade detrusora, com diagnóstico final de bexiga hiperativa. A terapêutica clínica nesse caso é:

A
drogas anticolinérgicas.
B
drogas betabloqueadoras.
C
drogas alfa-adrenérgicas.
D
estrogênicos e cinesioterapia.
Em quadro clínico de colestase com colúria, acolia fecal, prurido e aumento de Gama GT e FA, quais das doenças apresentam colestase intra-hepática?
Qual dos seguintes achados do liquor é mais compatível com meningite aguda por Streptococcus pneumoniae?
Uma mulher jovem com história de asma relata sintomas quase diários, que ocorrem mais frequentemente à noite. Seu tratamento consiste em agonista beta-adrenérgico inalatório de curta duração, durante as crises. A paciente está tentando engravidar. Qual a melhor opção terapêutica a acrescentar para a paciente?
Um homem de 67 anos com enfisema relata piora da dispneia e tosse produtiva com expectoração purulenta. Seu VEF1 é 45% e uma gasometria arterial de 2 meses atrás mostrava PaO2 de 53 mmHg, com PaCO2 normal. Além de parar de fumar, qual outra intervenção pode aumentar a sobrevida desse paciente?
Compartilhar