Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Paciente com 45 anos de idade, em terapia de reposição hormonal e com mamografia Bi-RADS zero. Deve-se:

A
Conduta expectante;
B
Fazer acompanhamento a curtos períodos;
C
Complementar a propedêutica;
D
Prescrever raloxífeno;
E
Fazer biópsia percutânea aspirativa por agulha fina.
Paciente do sexo masculino, atleta de 19 anos, jogava uma partida de tênis no seu clube como de costume. Ao final do primeiro set sofreu um ataque de seu adversário, no qual a bola de tênis atingiu seu olho direito com grande velocidade e alto impacto. Sentiu uma dor muito intensa, começou a enxergar embaçado e em alguns minutos passou a enxergar duplo. Dirigiu-se ao pronto atendimento onde no exame físico constatou-se: edema e hematoma periorbitário à direita, com limitação do olhar para cima e discreto desvio medial de olho direito, com hiperemia conjuntival e proptose. Sobre o tipo de trauma sofrido pelo paciente em questão, assinale a alternativa incorreta:
Índice de Mallampati estratifica a dificuldade a intubação traqueal. Sua classificação está relacionada com:
Recém-nato a termo, parto normal, peso=3600g, exame físico normal. Os exames pré-natais indicaram infecção em atividade pelo citomegalovírus no final da gestação. A recomendação em relação à amamentação é:
Lactente de 3 meses de idade, previamente hígido dá entrada no PS com queixa de tosse e febre há 3 dias, há 1 dia taquipneia e chio de peito.T= 38,6 C, FR= 43 mrpm, FC= 165 bpm. Congestão nasal, hiperemia de orofaringe, batimento de aletas nasais, tiragem IC acentuada, sibilos difusos. BRNF. Você solicita RX de Tórax que evidencia apenas hiperinsuflação pulmonar acentuada e infiltrado peri-hilar bilateral. O diagnóstico mais provável e conduta:
Compartilhar