Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Paciente com 45 anos de idade, em terapia de reposição hormonal e com mamografia Bi-RADS zero. Deve-se:

A
Conduta expectante;
B
Fazer acompanhamento a curtos períodos;
C
Complementar a propedêutica;
D
Prescrever raloxífeno;
E
Fazer biópsia percutânea aspirativa por agulha fina.
Em relação à coinfecção HIV/HBV, considere as seguintes afirmativas: 1. Indivíduos infectados pelo HIV que desenvolvem hepatite aguda pelo HBV têm risco 5 a 6 vezes maior de se tornarem portadores crônicos do HBV quando comparados a HIV negativos. 2. Apresenta replicação viral mais elevada do DNA do HBV e como consequência risco de desenvolver doença crônica hepática grave. 3. A taxa de resistência à lamivudina é estimada em 15% a 30% ao ano e tem sido associada ao uso prolongado dessa droga. 4. Os inibidores de protease e inibidores de transcriptase reversa não nucleosídeos não estão associados a uma maior hepatoxicidade nesses pacientes. Assinale a alternativa correta.
As lesões elementares ocorrem quando a pele sofre algum dano que afeta a epiderme, a derme ou a hipoderme. Sobre as lesões elementares, considere as seguintes afirmativas: 1. São primárias quando surgem sobre a pele normal. 2. São primárias as manchas, pápulas e vesículas. 3. São secundárias as placas, pústulas e descamações. 4. São primárias as manchas, pápulas e bolhas. Assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do caso abaixo. Menino em idade escolar apresentou quadro súbito de dor e aumento de volume escrotal, acompanhado de hiperemia. O quadro é sugestivo de ....... e os diagnósticos diferenciais a serem considerados são ....... e ........
Qual a complicação imediata mais grave das fraturas?
Compartilhar