Questões na prática

Oftalmologia

Paciente com 45 anos portador de miopia (- 1,00 D/E), refere que, atualmente, necessita tirar os óculos para ler. A melhor hipótese é:

A
Surgimento de hipermetropia.
B
Surgimento da presbiopia.
C
Surgimento de astigmatismo.
D
Surgimento de astigmatismo hipermetrópico.
E
Regressão de miopia.
Paciente de 52 anos, hipertenso e diabético apresenta dois dias de evolução de vertigem de início súbito sem relação com mobilização, associada à diplopia. Foi realizada a manobra de Dix-Halpike que evidenciou nistagmo sem latência e não fatigável. Considerando a hipótese diagnóstica principal, o exame complementar mais indicado é:
Recém-nascido de 2 semanas de vida, genitália ambígua, dá entrada no pronto-socorro com dificuldade alimentar, vômitos e letargia há uma semana. Ao exame: temperatura = 37ºC, frequência cardíaca = 170bpm, frequência respiratória = 60ipm, PA =56 x 30 mmHg, fontanela deprimida, olhos encovados, turgor pastoso e enchimento capilar de 4 segundos. Qual dos seguintes resultados laboratoriais é compatível com o paciente em questão?
Quais marcadores tumorais devem ser solicitados na suspeita de Câncer Testicular de Células Germinativas, não seminomatosas?
Em relação à classificação de Nyhus, marque a alternativa errada:
Compartilhar