Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Paciente com 70 anos, sexo masculino, DBPOC, havia operado hérnia inguinoescrotal aos 55 anos e agora nota abaulamento aos esforços, em região inguinal direita, indo até o escroto. Segundo a classificação de Nyhus, qual o tipo de hérnia que esse paciente possui?

A
Tipo II
B
Tipo III C
C
Tipo IV A
D
Tipo IV B
E
Tipo IV C
Paciente adulto jovem (19 anos) com lesão de consistência amolecida, com 7 cm de diâmetro, localizada no nível III à esquerda, anterior ao músculo Esternocleidomastoideo, indolor à palpação e que à PAAF veio com o detalhe de lesão cística com presença de cristais de colesterol. Qual a principal hipótese diagnóstica?
O tampão de cerúmen é uma causa comum de Hipoacusia, que pode ser tratada de forma simples na Atenção Primária, através da Lavagem Otológica. Sobre este procedimento, qual sua principal contraindicação?
Você examina um paciente grave com má perfusão capilar periférica, oligúrico e fácies de angústia. Você implanta um cateter de Swan-Ganz e obtém os seguintes parâmetros: saturação venosa mista de O2 = 53%. Lactato arterial de 6,5 (alto), pressão encravada capilar pulmonar (PECP) = 10 mmHg. Pressão venosa central = 25 mmHg. Diferença artério-venosa de O2 aumentada e débito cardíaco diminuído. Seu provável diagnóstico é choque:
Criança com 3 semanas de vida chega ao Pronto Atendimento com história de vômitos em jato, de cor marrom. A mãe refere que, no intervalo entre os episódios de vômitos, a criança mama vigorosamente. Ao exame físico, pode-se visualizar a peristalse gástrica, com contrações que se dirigem do quadrante superior esquerdo ao epigástrio. Além disto, palpa-se tumor de formato ovoide no quadrante superior direito do paciente. Considerando o caso acima descrito, o diagnóstico mais provável é:
Compartilhar