Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Paciente com 72 anos, internado na Unidade de Terapia Intensiva, em tratamento de broncopneumonia, sob ventilação mecânica. Há 30 minutos foi submetido à passagem de catéter venoso central em veia subclávia direita. Evoluindo com hipotensão, turgência jugular e com saturação de oxigênio de 70%. Qual será provavelmente a melhor conduta?

A
Iniciar noradrenalina.
B
Colher gasometria arterial para otimizar os parâmetros ventilatórios.
C
Realizar imediatamente radiografia do tórax.
D
Puncionar o hemitórax direito no segundo espaço intercostal.
E
Trocar a cânula de intubação.
Paciente de dois anos e sete meses vem ao atendimento de emergência com quadro de tosse e febre (até 39, 7 °C) há seis dias. A cobertura vacinal prevista pelo Programa Nacional de Imunizações está completa. O RX de tórax evidenciou condensação homogênea em base de pulmão D, sem sinais de derrame pleural. Nesse caso:
Com relação ao dispositivo intrauterino (DIU), considere as assertivas abaixo: I - O DIU somente poderá ser inserido 6 meses após o parto. II - O índice de expulsão do DIU diminui na proporção inversa ao tempo de inserção. III - O uso de antibioticoterapia na inserção do DIU deve ser prescrito para os casos em que houver suspeita de infecção pélvica. Quais são as corretas?
Assinale a assertiva correta sobre endometriose pélvica:
Sobre a onfalocele, é correto a?rmar:
Compartilhar