Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Paciente com amenorreia de 12 semanas, apresentando sangramento. Ao exame clínico colo 0/3/0/P/R, a altura de fundo uterino de 15 cm. BCF inaudível. Foi pedido USG obstétrica que revelou imagem de “Flocos de Neve”. Esta imagem é patognomônica de qual patologia?

A
Aborto retido.
B
Gravidez ectópica rôta.
C
Mola Hídatiforme.
D
Adenocarcinoma de endométrio.
E
Carcinoma epidermoide.
Com relação as doenças congênitas da árvore biliar, é correto afirmar que:
Paciente do sexo feminino, 25 anos, compareceu ao ambulatório de otorrinolaringologia queixando de otorreia purulenta à esquerda há cerca de 3 anos. Refere que a otorreia é cíclica e piora quando mergulha ou quando fica gripada. Ao exame otoscópico apresenta perfuração na região atical com presença de lamelas. Tomografia computadorizada revela erosão do esporão de chausse. Qual a sua principal hipótese diagnóstica?
Um paciente de 87 anos comparece ao hospital por comportamento agressivo. Paciente estava em casa, clinicamente bem, quando há um dia familiares referem alteração do comportamento, agressividade, fala desconexa e agitação psicomotora. O diagnóstico será dado mais provavelmente por:
Segundo o documento “Estimativa 2016: Incidência do câncer no Brasil”, do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, do Ministério da Saúde do Brasil, NÃO é fator de risco para câncer de próstata:
Compartilhar